quarta-feira, 20 de maio de 2009

Comunicado do CDS/PP de Óbidos

Teve o CDS/PP conhecimento do resultado de uma sondagem telefónica que terá sido efectuada a seguir ao dia 25 de Abril de 2009 e que tinha como cabeças de lista os seguintes nomes: PSD - Telmo Faria; PS - José Machado; CDS - Francisco Braz Teixeira; PSD - 46% (3 mandatos); PS - 39% (3 mandatos; CDS - 9% (1 mandato); Outros, brancos e nulos - 6%.

Esta sondagem, a ser verdadeira e a transmitir o sentido de voto da população de Óbidos, dá ao CDS um vereador, ou seja mais que uma voz, uma voz activa e dentro do órgão capaz de fazer a diferença. E é este voto a verdadeira possibilidade de se fazer a diferença, pois que nenhum partido estará em posição para impor a sua vontade tal como tem sido o triste hábito. Este resultado mostra também que o concelho está saturado de um modelo que se encontra esgotado e que está com grande vontade de mudar e que acredita que essa mudança vai acontecer com a intervenção do CDS.

É, pois, com natural satisfação que vemos o nosso trabalho dos últimos quatro anos a ter o seu fruto. É a tradução da valia que o CDS tem sido para o concelho, da valia da sua intervenção, da valia das suas propostas, valia das suas soluções.

Mesmo reduzido a espectador, pois que apenas obtivemos 90 votos em 2005 e por isso sem representação nos órgãos autárquicos, estivemos sempre presente, afirmamos a nossa diferença e colocamos a nossa intervenção à frente de tudo.

Ainda hoje existem vozes no concelho que insistem a desprezar e desvalorizar o trabalho efectuado pelo CDS. Como se verifica nesta sondagem, é uma tarefa inútil, pois que é a verdade, tal como o azeite virá sempre à superfície.

Ressalvamos no entanto que apenas se trata de uma sondagem, que não temos dados quer do seu universo, quer da margem de erro, acreditamos, no entanto, que onde há fumo há fogo.


Francisco Braz Teixeira

in Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário