sexta-feira, 19 de junho de 2009

CDS concorre sozinho em Santa Comba Dão

Na passada semana, a Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Santa Comba Dão reuniu num jantar, que contou com a presença do dirigente distrital do partido e deputado da Assembleia da República Hélder Amaral e de membros da Concelhia de Mortágua, presidida pelo Dr. Filipe Valente, candidato às Eleições Europeias pelo distrito de Viseu.
Este jantar teve como objectivo anunciar a candidatura independente do CDS-PP às próximas Eleições Autárquicas, deixando assim para trás a coligação com o PSD, embora ainda não avançando com o nome do candidato.
O facto de não se renovar o acordo de coligação deveu-se a divergências relativamente ao lugar a ocupar pela vereadora do CDS-PP, Soraia Nunes.
Visto ter ocupado o quarto lugar, desde o início do mandato, seria de esperar que, pelo menos, assim se mantivesse, aliás, como se pode depreender de uma entrevista dada em Janeiro pelo Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, António Correia, que diz: “No actual executivo o CDS-PP está representado por uma vereadora que tem tido um comportamento exemplar, contribuindo para a estabilidade, a toda a prova, que a coligação tem conseguido manter ao longo de todo o mandato.”
Porém, o lugar “justo” para o CDS-PP, no entender dos representantes do PSD, seria o quinto lugar. Um lugar que não seria eleito, um lugar sem pelouro, sem vereação, em que seria impossível para o CDS-PP mostrar as suas ideias, os seus projectos e o seu trabalho, de modo a poder fazer algo por Santa Comba Dão.
O intuito da coligação seria, somente, uma forma de o PSD voltar a arrecadar os votos dos militantes do Partido Popular e depois expulsar definitivamente o partido de cena.Não são acordos deste tipo que interessam ao CDS-PP. O CDS-PP não quer ficar na sombra como ficou os últimos quatro anos, subjugado por um PSD arrogante e autoritário, fascinado pelo poder, que NUNCA deu oportunidade ao CDS-PP.
O CDS-PP conta, actualmente, com uma estrutura local em Santa Comba Dão, constituída por uma equipa de jovens dinâmicos e empreendedores determinados a lutar pelo desenvolvimento e sustentabilidade da Cidade, mas sobretudo, empenhados em levar o progresso às freguesias que, infelizmente, vieram sendo esquecidas.
Os militantes e simpatizantes do CDS-PP e os santacombadenses em geral podem, finalmente, contar com uma estrutura política capaz constituída por pessoas que, realmente, se interessam por Santa Comba Dão, que querem, de uma vez por todas, tirar Santa Comba Dão do fosso de dívidas levianas em que se encontra e erguer o nome da sua terra.

in Farol da Nossa Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário